Passar para o Conteúdo Principal Top

biblioteca-municipal-branco

Biblioteca_1

Apresentação do Livro - “Para lá de Bagdad” de Alberto Santos

18 Fev

O Município de Ponte de Lima promove o lançamento do quarto romance de Alberto S. Santos - "Para lá de Bagdad" - no próximo dia 18 de fevereiro, pelas 15h00, no Auditório da Biblioteca Municipal (BM). Depois do sucesso granjeado com as obras "A escrava de Córdova" (2008), "A profecia de Istambul" (2010) e "O segredo de Compostela" (2013) - títulos disponíveis na Sala de Adultos da BM - o autor regressa ao Oriente para narrar uma história centrada na viagem de um emissário do Califa de Bagdad - Ahmad ibn Fadlan - a uma zona desconhecida do centro e norte do continente euro-asiático em pleno século X. Um trajeto que conduzirá o leitor por destinos e perigos diversos e que lhe permitirá acompanhar os medos e as inquietações do protagonista, conhecer as especificidades de uma civilização ainda hoje tão deslumbrante quanto desconhecida e refletir acerca de um momento crucial do mundo islâmico assente na valorização progressiva da religião sobre a ciência e o conhecimento.

O novo romance de pendor histórico - cujo tema de sustentação nasceu da referência de uma nota de rodapé a um manuscrito árabe da Idade Média - exigiu a Alberto S. Santos um tempo de investigação e de conceção de cerca de três anos. O resultado é um livro que, alicerçado no rigor informativo e na qualidade de escrita a que o autor nos habituou em anteriores produções literárias, promete - pela dosagem certa de aventura, exotismo e suspense - prender o leitor da primeira à última página.

Celebre a Literatura em Língua Portuguesa e venha viajar "Para lá de Bagdad".

Sobre o autor:

Natural de Paço de Sousa, Penafiel - concelho onde nasce a 6 de março de 1967 - Alberto Fernando da Silva Santos é licenciado em Direito pela Universidade Católica Portuguesa. Presidente do município penafidelense durante 12 anos, exerce atualmente as funções de Presidente da Assembleia Municipal da cidade, cargo que concilia com a escrita e a advocacia.

Autor de sucesso, apaixonado por livros e pela investigação histórica, Alberto S. Santos tenciona manter a senda dos romances históricos, muito embora tenha um conto publicado numa coletânea de contos lusófonos - "Roça Língua" (2014) - e diversos outros inéditos.

Ambiciona um dia poder viver exclusivamente da criação literária. Até lá continuará a procurar compatibilizar a escassez de tempo com a vontade criativa.

Horário:

15h00

Local:
Biblioteca Municipal de Ponte de Lima