Passar para o Conteúdo Principal Top

biblioteca-municipal-branco

Biblioteca_1

Apresentação do Livro 'Poemas de Amor e do Cosmos' de Victor Leitão da Cunha

28 Jan

O Município de Ponte de Lima promove a apresentação do livro "Poemas do amor e do cosmos", da autoria de Victor Leitão da Cunha, no próximo sábado, 28 de janeiro, pelas 15h00, no Auditório da Biblioteca Municipal de Ponte de Lima.

A obra marca a estreia literária do autor ponte-limense, que apresenta mais de 80 poemas, de sequência aleatória, destinados a permitir uma interpretação livre do tempo, espaço e conteúdo das composições poéticas coligidas. Refletindo sobre o amor, o casamento, os conflitos familiares, a demagogia política, a corrupção, a morte e a fé - temas do quotidiano de interesse universal e intemporal - Victor Leitão da Cunha recorre a frases curtas, termos e expressões - algumas delas do âmbito popular - na convicção de que o entendimento pleno da palavra escrita deve ser apanágio de todos os leitores.

Celebre a poesia em Português e compareça na apresentação da obra "Poemas do amor e do cosmos", de Victor Leitão da Cunha.

Sobre o autor:

Natural de Ponte de Lima, onde nasce a 24 de setembro de 1945, Victor Leitão da Cunha faz os estudos elementares na vila, seguindo depois em regime de internato para o Liceu Sá de Miranda, em Braga. Transfere-se mais tarde para o Colégio D. Diogo de Sousa, na mesma cidade, onde conclui o liceu. A pretensão de cursar Direito leva-o à Universidade de Coimbra, mas a convocação para o serviço militar obriga-o a adiar os estudos superiores. No entanto, um acidente ocorrido na fase da recruta, força-o a abandonar a tropa e a regressar à academia coimbrã, muito embora não termine a licenciatura. Concorre à Caixa Geral de Depósitos, onde exerce funções administrativas até aos 55 anos, altura em que se reforma.

A paixão pela escrita revela-se desde cedo, tendo o autor colaborado com os jornais Cardeal Saraiva e Correio do Minho.

Lança agora "Poemas do amor e do cosmos", obra que redige em conformidade com a antiga grafia por se declarar contrário ao acordo ortográfico vigente.

Horário:

15h00

Local:
Biblioteca Municipal de Ponte de Lima