0
                

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Infinite Menus, Copyright 2006, OpenCube Inc. All Rights Reserved.
Categorias Categorias
Autarquia
Cultura
Modernização Administrativa
Recursos de Pesquisa
Serviços
Sociedade
Educação
Categorias
04 de Dezembro a 23 de Dezembro
  Município de Ponte de Lima promove Feira do Livro Limiano
18 de Dezembro a 21 de Dezembro
  Oficina Criativa de Natal leva histórias, ateliers e cinema infantil aos mais novos
19 de Janeiro a 27 de Dezembro
  Biblioteca Municipal dinamiza sessões de cinema em língua portuguesa
06 de Novembro a 31 de Dezembro
  Exposição e palestra assinalam 500 anos da Reforma Protestante
Todos os Eventos






Município de Ponte de Lima promove workshops sobre Parentalidade Consciente
Sociedade| 20 de Setembro de 2017
Município de Ponte de Lima promove workshops sobre Parentalidade Consciente
Município de Ponte de Lima promove workshops sobre Parentalidade Consciente

O Município de Ponte de Lima vai promover dois workshops sobre Parentalidade Consciente nos próximos sábados, dias 23 e 30 de setembro, orientados pela facilitadora certificada Augusta Dantas, em parceria com a Academia de Parentalidade Consciente, fundada por Mikaela Ovén.

Ambas as sessões, de entrada livre, terão lugar no auditório da Biblioteca Municipal, pelas 10h30, com a participação máxima de 15 formandos e mediante inscrição prévia, através do telefone - 258900411 -, via correio eletrónico - biblioteca@cm-pontedelima.pt, ou presencialmente no Balcão de Atendimento da Biblioteca Municipal.

A primeira ação debruçar-se sobre o tema "Introdução à Parentalidade Consciente: a atenção plena e a comunicação consciente" e a segunda basear-se-á no "Modelo LASEr: como conhecer necessidades e praticar tolerância".

A Parentalidade Consciente vem salientar a importância de abrandarmos, pararmos até, para usarmos todos os nosso sentidos e integrarmos no nosso interior o que é genuinamente importante para nós. Desafia-nos a deixarmos de lado a preocupação com julgamentos e pressão social, o que se torna particularmente desafiante em momentos de grande tensão, em que as crianças parecem não compreender as orientações dos pais - e educadores ou cuidadores - e simplesmente, não as cumprem, ou manifestam a sua concordância através das chamadas "birras".

Num estilo de Parentalidade em 'piloto-automático' geralmente os pais dão por si focados no comportamento da criança questionando o comportamento. (O que é que eu posso fazer para o meu filho mudar de comportamento?).

A Parentalidade consciente propõe que se observe para lá do próprio comportamento, ou seja, que usemos todos os nossos recursos que nos permitam olhar para a criança de modo mais integrado e integral. E assim nos foquemos antes em descobrir a razão (Porque tem o meu filho este comportamento?). Com esta questão o foco deixa de ser o comportamento da criança e passa a ser na razão que gera o comportamento, ou seja, a raiz da situação. A Parentalidade Consciente defende que é nesta mudança de foco que é possível percebermos que um comportamento tem por trás sempre uma necessidade à espera de ser atendida.

É através de temas como a importância da atenção às necessidades, o foco na atenção plena ou o desenvolvimento da autoestima que se pretende criar um espaço de reflexão e partilha sobre uma temática muito atual numa sociedade em modo acelerado e onde o focar no essencial em contexto familiar se torna cada vez mais desafiante.

Consulte aqui:

Ficha de inscrição

 

Sobre a Formadora:

- Doutoranda em Estudos da Criança, especialidade em Sociologia da Infância, pela Universidade do Minho, Braga;

- Facilitadora da Academia de Parentalidade Consciente, fundada por Mikaela Ovén;

- Professora, formadora e mãe.

Sobre Mikaela Ovén:

- Mikaela Ovén é Facilitadora de Mindfulness, Coach, Formadora e Palestrante. Autoa do livro "Educar com Mindfulness - Guia de Parentalidade Consciente para pais e Educadores" e "Heartfulness - enfrente a vida de coração aberto" e fundadora da Academia de Parentalidade Consciente.

Palavras chaves
voltar
topo
    Acompanhe-nos nas Redes Sociais:

 

Últimas notícias da categoria Sociedade
III Curso Intermédio de Internet para adultos do Município de Ponte de Lima termina com sucesso | 28.10.2017
Município de Ponte de Lima dá continuidade ao III Curso Intermédio de Internet para adultos | 04.10.2017
Município de Ponte de Lima promoveu o "III Curso Básico de Internet" para adultos | 28.09.2017
Workshops de Parentalidade Consciente em Ponte de Lima | 27.09.2017
Curso Avançado de Internet termina com enorme sucesso | 04.09.2017
 
Categorias

Categorias




Copyright © 2012-2013. Município de Ponte de Lima. Todos os direitos reservados. : Política de Privacidade e Segurança . Ficha Técnica :