Passar para o Conteúdo Principal Top

Homepage

Biblioteca_1

Dia Internacional da Mulher - O que é ser mulher hoje?

Dia da mulher cartaz 1 1024 800
02 Março 2019

No âmbito da Comemoração do Dia Internacional da Mulher, a Biblioteca Municipal de Ponte de Lima (BMPL) incentiva todos os cidadãos a participarem na iniciativa: O que é ser mulher hoje? Opiniões sobre o tema.

A atividade consiste na redação de um pequeno texto - numa folha própria para o efeito - onde os participantes poderão expor a sua opinião sobre o tema em questão.

O que é ser mulher hoje? É dirigida ao público em geral e decorre durante o mês de março de 2019.

As opiniões podem ser entregues na receção da Biblioteca Municipal de Ponte de Lima ou podem ser enviadas via email para bmpl@cm-pontedelima.pt

Posteriormente os trabalhos escritos com as diversas opiniões darão lugar a uma exposição no auditório da BMPL, reunindo todas as apreciações e comentários sobre este tema tão pertinente nos dias de hoje, que terminará no dia 31 de março.

Associem-se a esta atividade, deixem o vosso testemunho ou posição acerca do papel da Mulher em Portugal, que se encontra, cada vez mais, consciente e alerta sobre o papel que pode e deve exercer.

Participe, a sua opinião é importante!

Deixamos, como exemplo, o testemunho de Natália Correia para ler com atenção….

A MISSÃO da Mulher

“Acho que a missão da mulher é assombrar, espantar. Se a mulher não espanta… De resto, não é só a mulher, todos os seres humanos têm que deslumbrar os seus semelhantes para serem um acontecimento. Temos que ser um acontecimento uns para os outros. Então a pessoa tem que fazer o possível para deslumbrar o seu semelhante, para que a vida seja um motivo de deslumbramento. Se chama a isso sedução, cumpri aquilo que me era forçoso fazer”.

Natália Correia, in Entrevista ‘(1983)

Dê aqui a sua opinião