Passar para o Conteúdo Principal Top

Homepage

Biblioteca_1

Voluntários da Leitura: uma projeto de cidadania ativa

Cartaz bibliotecas 1 1024 800
15 Fevereiro 2013

O Município de Ponte de Lima, através da Biblioteca Municipal de Ponte de Lima, aderiu ao projeto nacional Voluntários de Leitura criado em 2012 pelo CITI-FCSH da Universidade Nova de Lisboa e coordenado por Isabel Alçada, que se destina a potenciar o desenvolvimento de uma rede nacional de voluntariado na área da promoção da leitura.

Desta forma, pretende-se, através deste projeto, angariar voluntários que constituam um apoio na promoção da leitura em parceria com crianças e jovens do concelho.

Os voluntários de leitura são pessoas que disponibilizam generosamente algum do seu tempo para promover o prazer de ler entre os vários tipos de público, concorrendo desta forma para uma cidadania ativa.

Trata-se de uma atividade agradável, acessível a qualquer pessoa e com efeitos inestimáveis no desenvolvimento intelectual dos beneficiários.

Os interessados em aderir à equipa de Voluntários de Leitura podem inscrever-se em http://www.voluntariosdaleitura.org/teaser/ficha-voluntarios.php, ou podem fazê-lo diretamente na Biblioteca Municipal de Ponte de Lima (de acordo com a lei, deverão, para o efeito, apresentar o BI ou Cartão do Cidadão e Registo Criminal).

Livro ler 1 1348 1010