Passar para o Conteúdo Principal Top

Homepage

Biblioteca_1

Ponte de Lima promoveu a XXIV Feira do Livro

Feira livro ptl 2019 1 1024 800
22 Julho 2019

Considerada como um evento cultural de referência a 24.ª Feira do Livro de Ponte de Lima, que decorreu este fim-de-semana no Pavilhão de Feiras e Exposições, atraiu pequenos e graúdos para mais uma aventura literária.

Estiveram representadas cerca de 100 editoras, contribuindo para este facto as novidades editorais que o evento apresentou e as promoções, com 20% de desconto sobre o preço de capa nas publicações de fundo de catalogo. Os leitores aproveitaram a oportunidade para comprar mais barato, com destaque para a procura de livros sobre a história de Portugal, sobretudo por parte dos muitos emigrantes que visitaram a feira.

O evento é organizado pelo Município de Ponte de Lima, através dos serviços da Biblioteca Municipal, em parceria com a livraria União, a Universidade Aberta, a Universidade Fernando Pessoa, o Centro de Estudos Regionais (CER), o Centro de Informação Europe Direct do Minho (CIED Minho), a Associação Limiana dos Amigos dos Animais de Rua (ALAAR) e a Associação de Escritores, Jornalistas e Produtores Culturais de Ponte de Lima (AEJPCPL).

A oferta diversificada e acessível, patente na Feira do Livro, com destaque para os autores limianos é, segundo o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, “uma forma de promover os nossos autores limianos, nomeadamente a associação de escritores limianos que foi constituída há alguns anos, e que tem procurado em conjunto com o Município de Ponte de Lima promover autores locais”.

O autarca referiu ainda “a mostra de um conjunto de publicações de âmbito municipal e de âmbito regional, sendo de referir uma participação muito grande dos nossos serviços educativos”, acrescentou.

Foram quatro dias recheados de muitas leituras, animação infantil e musical, ateliers, oficinas criativas e apresentações de livros.

A par da promoção do livro e da leitura, a Feira do Livro de Ponte de Lima, ano após ano procura inovar e trazer novidades aos seus leitores, investindo e criando um espaço infantil devidamente decorado, tornando-o num local agradável para atrair a atenção deste público-alvo. Desta forma proporcionou-se às crianças aos pais e educadores a participação nas sessões de animação de leitura.