Passar para o Conteúdo Principal Top

Homepage

Biblioteca_1

Exposição “Desenhos do Alto Minho: Sketching com História” apresentada em Ponte de Lima

Cartaz desenhosaltominho tamanho menor 01 1 1024 800
03 Setembro 2019

A Exposição “Desenhos do Alto Minho: Sketching com História" surge do repto lançado pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) à Associação USkP - Urban Sketchers Portugal, no âmbito do projeto “Alto Minho 4D - Viagem no Tempo”, visando a valorização e promoção turística do património cultural e natural do Alto Minho.

Ao longo de 12 meses, mais de meia centena de artistas e entusiastas do desenho passaram assim pelo Alto Minho, através de residências artísticas ou de encontros de sketching, para observar, sentir e registar de forma espontânea os principais recursos identitários deste território.

O resultado é uma belíssima coleção de memórias e de momentos vivenciados pelos artistas, evocados em cerca de 150 desenhos a cores ou a preto e branco, que deixam transparecer o que de melhor o Alto Minho tem para oferecer e que serão apresentados, através de impressões.

Estas obras integrarão 11 exposições, que estarão patentes em cada um dos municípios integrantes da CIM - Comunidade Intermunicipal do Alto Minho. Em Ponte de Lima, a Exposição “Sketching com História” decorre de 21 de setembro a 6 de outubro de 2019, no Auditório da Biblioteca Municipal.

Na exposição, de entrada gratuita, Ponte de Lima surge pela mão 9 autores, designadamente Marcelo de Deus, Vicente Sardinha, Paulo J. Mendes, Armando Baldaia, António Pina, Maria João Freitas, Martine Courtet Da Silva, Miú e Vitor Velez.