Passar para o Conteúdo Principal Top

biblioteca-municipal-branco

Biblioteca_1

Município de Ponte de Lima evoca memórias literárias

Memoriasliterarias banner 1 1024 800
29 Abril 2020

São os escritores os protagonistas deste novo programa do Município de Ponte de Lima que através da Biblioteca Municipal apresenta um projeto online de promoção de livros e respetivos autores intitulado “Memórias Literárias”

Colmatando a distância física provocada pelo COVID – 19 difundem-se novos projetos que facilmente chegam a casa de todos, ao alcance de um click, dando-se a conhecer, desta forma, escritores do mundo e as suas respetivas obras.

Esta iniciativa vai contemplar uma pluralidade de escritores que consubstanciam abordagens diferenciadas ao nível da escrita e da literatura, quer sejam escritores de renome já notabilizados, jovens escritores, poetas, jornalistas, autores locais e outros letrados nacionais e estrangeiros.

Procurando-se cumprir e agregar as diversas valências da leitura e da literacia numa abordagem mais contemporânea e harmoniosa promove-se, sobretudo, o conhecimento sobre a herança cultural local, testemunho privilegiado do passado e também do presente.

Este novo espaço virtual será uma alavanca promotora da disseminação da memória e da identidade cultural locais, nacionais e internacionais.

Iniciamos as “Memórias Literárias” com o poeta António Porto-Além dando a conhecer a sua vida e obra, no mês em que se assinala os 20 anos do seu falecimento.

Associe-se à justa homenagem a uma das figuras da cultura local e conheça a sua produção literária.

memoriasliterarias_banner
antonioportoalem_1
antonioportoalem2