Passar para o Conteúdo Principal Top

biblioteca-municipal-branco

Biblioteca_1

Feira do Livro de Ponte de Lima com um programa diversificado e com edição adaptada à pandemia

Feiradolivrooutdoor 8x3 prancheta 1  large  1 1024 800
29 Junho 2021

Espaço ao ar livre, lotação reduzida e limitada, programa para crianças e famílias, lançamentos de livros e outras novidades marcam a edição deste ano da Feira do Livro, entre 8 e 11 de julho, na Expolima.

A Feira do Livro de Ponte de Lima, que decorrerá na Expolima, entre 8 e 11 de julho, com atividades diversificadas para crianças e famílias, lotação reduzida e limitada, como momentos musicais e presença de diversos autores locais e nacionais marcará e assinalará a 25.ª edição deste evento.

A sessão inaugural, no dia 8 de julho, será dedicada a Ponte de Lima com a apresentação do livro “À Descoberta de Ponte de Lima”, uma edição municipal, da autoria de Maria João Figueiroa.

Além da escolha de escritores com obras conhecidas e reconhecidas como João Tordo, Pedro Chagas Freitas, Pedro Seromenho e Manuel Clemente, são privilegiados os autores locais que nos darão a conhecer as suas obras, tais como Augusta Dantas, Céu Matos, André Amorim, Pedro Gomes e a Associação de Escritores, Jornalistas e Produtores Culturais de Ponte de Lima.

O evento conta ainda com a apresentação do livro de Rui Guedes e da influenciadora digital e criadora de conteúdo sobre literatura, Cátia Vieira, autora da conta de Instagram “Books Turn You On”.

Jovens e crianças continuam a ser o público ao qual a organização dedica também uma atenção especial, contemplando no programa uma palestra orientada pela limiana Leonor Martins e muitos momentos direcionados para este tipo de público-alvo com contadores de Histórias, entre os quais se destaca Mariana Machado, Rui Ramos, Inácia Cruz, Carlos Marques e a limiana Susana Corvas. São também incluídos ateliers com a participação e coordenação de jovens limianos - Catarina Vale, do Atelier Entrópico, e Daniel Lopes e Orlando Alves -, que se dedicam a instruir com arte.

O evento compreende também momentos musicais conduzidos pela Academia Fernandes Fão – Pólo de Ponte de Lima, pelos grupos Duo Lethes e Conectsom e uma noite de fado com a limiana Cláudia Pimenta que atuará com uma convidada especial.