Passar para o Conteúdo Principal Top

biblioteca-municipal-branco

Biblioteca_1

Lançamento do Livro “Port-Louis, Rue Vauban, 56, Bretanha” | No Auditório Municipal de Ponte de Lima, 8 de outubro, às 18 horas

Cartaz 8 out port louis 02 1 1024 800
30 Setembro 2021

O Município de Ponte de Lima vai acolher a apresentação do Livro “Port-Louis, Rue Vauban, 56, Bretanha da autoria de Pedro Gomes, na próxima sexta-feira, 8 de outubro, às 18h00, no auditório Municipal de Ponte de Lima.

A apresentação estará a cargo da Investigadora do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, Susana Costa. Autora de dois livros: "A Justiça em Laboratório" e "Filhos da (sua) mãe" / Almedina, é ainda co-autora em várias outras obras científicas.

Sobre o Autor, Pedro Gomes, destaca-se do seu curriculum a publicação de dois livros de memórias: MAIOR DO QUE O PENSAMENTO e RAÍZES. Seguindo-se o livro de crónicas PRAÇAS DO MEU CONTENTAMENTO e três romances: E O CRIME COMPENSA AS UTOPIAS? (por editar), ANGOLA… O CANTO DO CISNE, em 2.ª edição e PORT-LOUIS, Rue Vauban, 56 – Bretanha.

Frequentou o Curso Industrial da Escola Comercial e Industrial de V. N. de Gaia.

Possui o curso de desenho gráfico e serigrafia do Mestre Vasco Amanajáz – Porto.

Foi Gerente da Petimex – Indústria de etiquetas autocolantes – Porto e instruendo no CSM na Escola Prática de Cavalaria – Santarém – 1967.

Fez o Curso da Escola dos Serviços de Saúde Militares em Lisboa e efetivou ao Serviço de Queimados do Anexo do H. M. P. de Lisboa.

Foi mobilizado pelo Regimento dos Serviços de Saúde para Angola de 1969/1971.

Possui frequência da língua alemã no Instituto Alemão em Lisboa e o Curso de Instrumentista de Cirurgia Plástica, Estética e reconstrutiva, em Lisboa.

Foi Diretor da Clínica Centro Cirurgia Capilar – Lisboa.

A sessão de apresentação deste livro inicia-se com música, com atuação dos alunos da Academia de Música Fernandes Fão.

Marque presença na sessão de apresentação deste livro.

Aceite o nosso convite e venha celebrar connosco a literatura em Língua Portuguesa.

Esperamos por si!