Passar para o Conteúdo Principal Top

biblioteca-municipal-branco

Biblioteca_1

Ponte de Lima dinamiza sessão de histórias em família no Dia Mundial do Livro

Bebeteca 23 abril 2022 1 1024 800
12 Abril 2022

O Dia Mundial do Livro é comemorado a 23 de abril, por decisão tomada pela UNESCO em 1995.

Pretende-se, com esta comemoração mundial, promover o prazer da leitura e o respeito pelos livros e pelos seus autores.

O Município de Ponte de Lima associa-se a esta comemoração e promove uma sessão de histórias para famílias com crianças até aos 6 anos de forma a estimular, desde cedo, o contacto com o livro impresso através da leitura de histórias em voz alta, da exploração de imagens, do desenvolvimento de brincadeiras e atividades em grupo, da partilha e da socialização.

Assim, no dia 23 de abril, pelas 10h30 dinamiza-se mais uma sessão da ‘Bebéteca’, na Biblioteca Municipal, que contará com a leitura encenada da história tradicional “Cinderela”, seguida de um momento musical.

Inscrevam-se e venham festejar connosco o livro e a leitura.

Para mais informações e inscrições (gratuitas e limitadas) contactem-nos através do e-mail biblioteca@cm-pontedelima.pt

De relembrar que o Livro e a Leitura são essenciais para o desenvolvimento de uma literacia plena, compreendida aqui como a aptidão para apreender e compreender a informação escrita na vida corrente, com vista à conquista dos objetivos pessoais, que passam pelo alargamento dos conhecimentos e das capacidades de cada um.

O Livro, conceito onde se incluem a literatura em geral e a promoção da leitura, é um dos maiores valores de um país. Muitos dos autores são reconhecidos nacional e internacionalmente, e dão rosto a uma cultura que se quer afirmativa, moderna e de qualidade.

Num século XXI global, o livro e a leitura são fatores determinantes para a criação de melhores níveis de literacia, para a promoção de uma leitura qualificada e competente, e para a transmissão de valores de autoestima, de cidadania e de aprendizagem ao longo da vida.