Passar para o Conteúdo Principal Top

biblioteca-municipal-branco

Biblioteca_1

Encontro literário vai trazer Rui Zink e Renato Filipe Cardoso a Ponte de Lima

Ponte de lima   cartaz palavras abril 1 1024 800
27 Abril 2022

“As palavras que nos unem” é o mote do encontro literário que se realizará em Ponte de Lima no dia 29 de abril e que contará com a presença de Rui Zink e de Renato Filipe Cardoso.

Com uma programação em multiformatos para todos os públicos este programa terá início logo pela manhã, com Rui Zink, que sob a temática “Escutem, leiam e ficará para sempre” irá direcionar a sessão para o público escolar.

Posteriormente, às 14h30 a Associação de Escritores, Jornalistas e Produtores Culturais de Ponte de Lima entrará em ação com uma sessão que contará com intervenções sobre arte, literatura e cultura para todos.

À noite, pelas 21h30 regressa a palco o escritor Rui Zink acompanhado, desta vez, com o escritor Renato Filipe Cardoso que sob a moderação do jornalista João Morales vão unir palavras e abordar o tema “escrever contra o medo”, numa ação dirigida para o público em geral.

As sessões serão enriquecidas com momentos musicais protagonizados pela Companhia de Artes Performativas - Em Movimento, da Delegação de Ponte de Lima da APPACDM de Viana do Castelo.

Não percam a oportunidade e marquem presença nestas sessões!

Programa:

Dia 29, Sexta-feira, Ponte de Lima

10h00 | Escutem, Leiam e Ficará Para Sempre

com Rui Zink

14h30 | Associação de Escritores, Jornalistas e Produtores Culturais de Ponte de Lima

  1. Arte e literatura como inclusão, por Fátima Meireles
  2. O Medo Militar, por José Luís Costa
  3. Cultura para todos, Ciência para todos, por Mário Leitão                                             

21h30 | ESCREVER CONTRA O MEDO

com Rui Zink e Renato Filipe Cardoso

De relembrar que durante estas sessões serão disponibilizados suportes informativos para pessoas com limitações visuais ou auditivas, como o programa em braille e com audiodescrição e a tradução simultânea das sessões em língua gestual.

Esta iniciativa conta com o apoio da RIBAM - Rede Intermunicipal das Bibliotecas Públicas Municipais do Alto Minho, constituída pelas 10 bibliotecas dos municípios do Alto Minho, que disponibilizam as suas instalações para a realização destes encontros, garantindo as melhores condições possíveis no acesso físico à participação e com a livraria “A União”.

O programa detalhado dos encontros literários encontra-se disponível no site da RIBAM em http://redebibliotecas.altominho.pt/.

Refira-se que o projeto “Inclusão ativa de grupos vulneráveis - Cultura para todos”, no qual se insere a atividade Encontros Literários do Alto Minho - “As palavras que nos unem”, é cofinanciado pelo PO Norte 2020, através do Fundo Social Europeu, e tem como principal objetivo a estruturação, dinamização e capacitação de uma rede de cooperação envolvendo as entidades locais de apoio social e cultural, tornando as manifestações culturais mais inclusivas e acessíveis.