Passar para o Conteúdo Principal Top

biblioteca-municipal-branco

Biblioteca_1

“Memórias Literárias” dão a conhecer a vida e obra do escritor José Luís Peixoto

Memorias literarias jose luis peixoto 1 1024 800
06 Junho 2022

O Município de Ponte de Lima, através da Biblioteca Municipal, vai dar a conhecer um dos autores mais surpreendentes da literatura portuguesa.

José Luís Peixoto foi o mais jovem vencedor de sempre do Prémio Literário José Saramago, com o romance “Nenhum Olhar”, tendo esse galardão originado um elevado reconhecimento nacional e internacional.

A sua obra ficcional e poética figura em dezenas de antologias e foi traduzida num vasto número de idiomas. É também estudada em diversas universidades nacionais e estrangeiras e adaptada para espetáculos e obras artísticas de distintos géneros.

De relembrar que este projeto denominado de “Memórias Literárias” visa difundir uma pluralidade de autores que consubstanciam abordagens diferenciadas ao nível da escrita, quer sejam escritores de renome já notabilizados, jovens escritores, poetas, jornalistas, autores locais e outros letrados nacionais e estrangeiros.

Visite a Biblioteca Municipal e encontre a mostra biobliográfica “José Luís Peixoto: uma revelação na literatura portuguesa” que preparamos para si.