Passar para o Conteúdo Principal Top
Biblioteca Municipal

XIII Curso Avançado de Internet do Município de Ponte de Lima termina com excelentes resultados

23 Maio 2024

A décima terceira edição do Curso Avançado de Internet para adultos, desenvolvido no âmbito do Serviço de Infoliteracia do Município de Ponte de Lima, que decorreu de 2 de abril a 8 de maio foi concluído com sucesso, alcançando-se, assim, o propósito desta iniciativa.

Estas sessões formativas de caráter gratuito decorreram na Biblioteca Municipal de Ponte de Lima, das 9h30 às 12h30, com a duração total de 24h.

Os formandos iniciaram a formação no nível básico de Internet em fevereiro, o nível intermédio em março e, concluíram no mês de maio o nível avançado com excelentes resultados.

Dada a importância deste tipo de literacia na construção de um saber numa sociedade que caminha para o digital a passos largos, torna-se fundamental dar continuidade a este tipo de iniciativas que causam impacto no quotidiano e nas formas de relação da sociedade atual, nomeadamente, a forma como vivemos, comunicamos e nos relacionamos.

Neste sentido, promove-se um programa de promoção da literacia digital junto dos cidadãos, que se traduzem em aprendizagens construtivas para a valorização da sua qualidade de vida e bem-estar, da sua autonomia infocomunicacional e da sua inclusão na sociedade da informação.

Para mais esclarecimentos ou informações contacte a Biblioteca Municipal através do telefone 258 900 411, via correio eletrónico - biblioteca@cm-pontedelima.pt -, ou presencialmente no Balcão de Atendimento.