Passar para o Conteúdo Principal Top

Homepage

Biblioteca_1

Apresentação do livro “A Conspiração dos fidalgos” de Alexandre Rocha

13 Dez '13
Book 1 1024 800

Será apresentado no dia 13 de dezembro, às 21h30, no auditório da Biblioteca Municipal, o livro A Conspiração dos fidalgos, de autoria de Alexandre Rocha.

Trata-se de um romance histórico que retrata as Histórias de Portugal e do Brasil nos séculos XVIII e XIX. Uma aventura vivida em dois continentes, em séculos distintos, cuja descrição se alongo por toda uma vida.

As personagens construídas variam entre um príncipe indeciso, uma princesa ambiciosa, um poeta boémio, um colono fugido e Miguel Herculano, cruzando-se com personalidades como o poeta Bocage ou o príncipe-regente de Portugal, D. João VI, e a sua esposa, Carlota Joaquina, entre outros.

O autor compõe personagens, reconstituiu cenários e atmosferas entrelaçando factos e fantasia no decurso da narrativa, que nos prende à obra e que nos faz acompanhar com expetativa e interesse.
Alexandre Rocha nasceu no Rio de Janeiro em 1977, no seio de uma família portuguesa, fazendo o caminho inverso dos seus pais e avós e, regressa para Portugal em 2001.
Licenciou-se em Comunicação pela Universidade do Minho, tendo publicado artigos em diversas secções do Jornal de Notícias, Correio do Minho e Diário do Minho.

Atualmente é gestor do Centro de Investigação em Estudos da Criança (CIEC) da Universidade do Minho.

Horário:

21h30

Local:
Biblioteca Municipal de Ponte de Lima