Passar para o Conteúdo Principal Top

biblioteca-municipal-branco

Biblioteca_1

II Conferência de Tributo a António Feijó na XXII Feira do Livro de Ponte de Lima

20 Jul
16 plc feira livro cartaz eventos a35 1 1024 800

A segunda palestra evocativa do poeta-diplomata António Joaquim de Castro Feijó é o evento literário de arranque da XXII Feira do Livro de Ponte de Lima. Agendada para as 19h00 do dia de abertura do certame - 20 de julho - a conferência de tributo ao escritor de "Sol de inverno" será orientada por Fátima Melo que versará sobre a visão poética da mulher em António Feijó.

A comunicação de Fátima Melo, autora da tese de doutoramento "L'univers poétique de António Feijó", defendida na Universidade de Paris-Sorbonne, será complementada por três fados à capela interpretados por João Barreiro e pela declamação de três poemas de Feijó por Luís Dantas.

À segunda sessão dedicada ao poeta-diplomata seguir-se-ão "Conversa sobre o tio António" (20 outubro, BMPL) - encontro intimista protagonizado por Luísa Castro Feijó e António Maciel Feijó, familiares do poeta -, "Malefícios da doença na poética de António Feijó" (17 novembro, BMPL) - palestra ministrada por João Pimenta -, e, finalmente, "Ainda os dois «minhotos, diplomatas e amigos»: (mais correspondência entre António Feijó e o 2.º Visconde de Pindela): da guerrilha portuguesa e da Europa da Grande Guerra" (7 de dezembro, BMPL) - conferência da responsabilidade de João Afonso Machado que encerra o ciclo de homenagem a uma das figuras mais destacadas das letras ponte-limenses.

Venha conhecer mais uma faceta do notável legado feijosiano e marque presença na palestra "António Feijó: uma visão poética da mulher", que se segue ao "Verde literário" e à inauguração da mostra "Retratos de Feijó".

Esperamos por si!

Horário:

19h00

Local:
Expolima - Ponte de Lima