Passar para o Conteúdo Principal Top

biblioteca-municipal-branco

Biblioteca_1

Apresentação do Livro 'Até que o amor me mate: As mulheres de Camões' de Maria João Lopo de Carvalho

07 Dez

O Município de Ponte de Lima vai promover o lançamento do terceiro romance histórico de Maria João Lopo de Carvalho - "Até que o amor me mate: as mulheres de Camões" - no próximo dia 07 de dezembro, pelas 18h00, no Auditório da Biblioteca Municipal de Ponte de Lima.

Depois das obras Marquesa de Alorna (2011) e Padeira de Aljubarrota (2013), a autora lisboeta volta a apostar neste género literário, debruçando-se agora nos amores e desamores do imortal poeta, Luís Vaz de Camões. Pela voz de sete figuras femininas que terão marcado a vida e a obra do autor de "Os Lusíadas"- epopeia maior da literatura nacional - Maria João Lopo de Carvalho desvenda alguns detalhes pouco conhecidos da biografia de Camões.

Combinando ficção com um exigente trabalho de pesquisa, a escritora apresenta-nos Ana de Sá (madrasta do poeta), D. Violante de Andrade, D. Catarina de Ataíde, D. Francisca de Aragão, Bárbara, Dinamene e Inês de Sousa - um leque de personalidades oriundas de diferentes estratos da sociedade portuguesa com quem Luís Vaz de Camões se terá relacionado ao longo dos seus 55 anos de vida.

Venha conhecer o novo romance de Maria João Lopo de Carvalho que retrata um dos nomes mais proeminentes da literatura em língua portuguesa.

Entrada gratuita.

Sobre a obra:

http://www.leyaonline.com/pt/livros/romance/ate-que-o-amor-me-mate/

Sobre a autora:

http://www.portaldaliteratura.com/autores.php?autor=1229

(Fonte consultada: COSTA, Rita Neves - Maria João Lopo de Carvalho: "Qualquer mulher se apaixonaria por Camões". Observador [em linha]. (2016). [consult. 21 out. 2016]. Disponível na Internet:< http://observador.pt/2016/08/13/maria-joao-lopo-de-carvalho-qualquer-mulher-se-apaixonaria-por-camoes/ 

Horário:

18h00

Local:
Biblioteca Municipal de Ponte de Lima