Passar para o Conteúdo Principal Top

biblioteca-municipal-branco

Biblioteca_1

Apresentação do Livro "Mãe: A Penumbra do Tempo!”

05 Set
Apr livro mnp cartaz 1 1024 800 1 1024 800

A Biblioteca Municipal de Ponte de Lima vai acolher a apresentação do livro “Mãe: A Penumbra do Tempo!”, do autor limiano José Luís da Costa Sousa, no dia 5 de setembro de 2020, pelas 10h30.

Trata-se de uma obra que retrata a mulher minhota corporizada na pessoa de Maria José, que conta toda a sua vida aos 85 anos. Dá especial realce ao aparecimento da primeira escola na aldeia (Refoios), caracteriza a infância e a juventude daquele tempo, descreve o namoro e o casamento, ganha mais luz com o surgimento de filhos e netos, alonga-se na descrição das recordações e dificuldades na velhice.

Um livro sob a forma de quase-monólogo que será apresentado por Isabel Patim e enriquecido com momentos musicais pela voz do próprio autor que nos vai dar a conhecer as canções de Maria José, sua mãe.

Marque presença nesta sessão cultural e venha conhecer a mais recente produção literária do autor.

Esta ação é de entrada livre, mas limitada a doze pessoas, de forma a se conseguir garantir a segurança e seguindo as normas orientadoras da Direção Geral de Saúde (DGS) e do Plano de Contingência da Biblioteca Municipal de Ponte de Lima, face à doença Covid-19.

Sobre o autor:

José Luís da Costa Sousa nasceu a 20 de setembro de 1948, em Refoios do Lima.

Iniciou os estudos na freguesia em que nasceu e depois frequentou o Curso Geral dos Liceus no Liceu Nacional de Viana do Castelo.

Em 1996 concluiu o Curso de Professores de Educação Física no INEF.

Posteriormente, em 1994 concluiu o Mestrado em Ciência de Educação - Metodologia da Educação Física -, e em 2000 obteve o grau de Doutor em Ciências da Educação/teorias de formação de professores, pela Universidade Técnica de Lisboa.

Exerceu a docência em escolas dos ensinos básico, secundário e superior, nomeadamente no Instituto Superior de Educação Física, na Escola Superior de Educação de Lisboa e na Escola Náutica Infante D. Henrique. Foi ainda professor na Escola Nacional de Educação Física e Desportos da Guiné-Bissau (em Bissau) e no Instituto Nacional de Educação Física de Angola (em Luanda).

Horário:

10h30

Local:
Biblioteca Municipal de Ponte de Lima
Organização:
Biblioteca Municipal de Ponte de Lima