Passar para o Conteúdo Principal Top

biblioteca-municipal-branco

Biblioteca_1

Memórias Literárias "Eça de Queirós"

01 Ago a 30 Set
Eca queiroz expocentenaria 02 1 1024 800

O novo projeto online de promoção da vida e obra de autores intitulado “Memórias Literárias” promovido pelo Município de Ponte de Lima, através da Biblioteca Municipal, vai relembrar Eça de Queirós, no mês e ano que se assinala os 120 anos da sua morte.

Recorda-se que este projeto foi iniciado com o poeta António Porto-Além, possuidor de uma vasta e notável obra literária, que viveu na Quinta da Baldrufa, em Ponte de Lima, rodeado de uma valiosa coleção de arte e de uma volumosa biblioteca.

Esta segunda edição é dedicada a um dos mais importantes nomes da literatura portuguesa que se notabilizou pela originalidade e riqueza do seu estilo e linguagem, nomeadamente pelo realismo descritivo e pela crítica social constantes nos seus romances.

Foi também um homem socialmente empenhado e ativo – além de escritor e ensaísta, Eça de Queirós, distinguiu-se como jornalista, epistológrafo e chegou mesmo a ocupar alguns cargos políticos.

Conheça este novo projeto, associe-se ao tributo a uma das figuras da cultura nacional e descubra as afinidades de afeto de Eça a Ponte de Lima.