Passar para o Conteúdo Principal Top

biblioteca-municipal-branco

Biblioteca_1

Inovação e criatividade marcam lançamento de 'Lufada de ar fresco'

26 Dezembro 2016

O livro "Lufada de ar fresco" - título de estreia da dupla limiana, André Amorim e Ricardo Correia - foi lançado no passado sábado, 17 de dezembro, no Auditório Municipal de Ponte de Lima. Uma sessão marcada por apontamentos originais...

O livro "Lufada de ar fresco" - título de estreia da dupla limiana, André Amorim e Ricardo Correia - foi lançado no passado sábado, 17 de dezembro, no Auditório Municipal de Ponte de Lima. Uma sessão marcada por apontamentos originais e humorísticos, trazidos pelos jovens autores nos vídeos de sustentação teórica do projeto e de apresentação dos seus criadores, que arrancaram algumas gargalhadas à audiência.

Com origem no blogue Projet'AR - espaço destinado ao registo de crónicas e de sátiras sobre temas da atualidade nacional - a obra "Lufada de ar fresco" conserva o mesmo estilo da escrita online e mantém a sua missão de origem: proporcionar a reflexão livre em torno de diversos assuntos de relevância informativa, não sendo pretensão dos autores funcionarem como "opinion makers".

André Amorim e Ricardo Correia estão conscientes de que a passagem de blogue a livro resultou da sorte de a Chiado Editora ter manifestado interesse no projeto - oportunidade que valorizam e que pretendem transformar em estímulo para que outros jovens sejam igualmente empreendedores, criativos e ousados. Para os autores - que mereceram o elogio do Dr. Paulo Barreiro de Sousa, vereador da Educação da Câmara Municipal de Ponte de Lima, presente no evento - todas as pessoas têm potencialidades que devem aproveitar para fazer do mundo um lugar melhor.

Depois de "Lufada de ar fresco", que congrega um total de 50 textos - entre crónicas e sátiras sociais -, André Amorim e Ricardo Correia querem avançar com novas ideias, tendo já dois projetos em cogitação que preferiram não revelar. Até lá ocupar-se-ão das exigentes ações de divulgação do livro, que segundo os autores, cumpre a premissa pessoana: "Deus quer, o homem sonha, a obra nasce". Efetivamente Deus quis, os autores sonharam e a "Lufada de ar fresco" nasceu.

Sobre os autores:
Natural da freguesia de Poiares, Ponte de Lima, André Amorim, 23 anos, é licenciado em Enfermagem pela Escola Superior de Saúde de Viana do Castelo. Trabalha como enfermeiro na Unidade de Cuidados Continuados do Centro Paroquial de Darque.

Natural da freguesia de Sá, Ponte de Lima, Ricardo Correia, 21 anos, é estudante do 3.º ano de Enfermagem na Escola Superior de Saúde de Viana do Castelo. Pertence à Hinoportuna, Tuna Académica do Instituo Politécnico de Viana do Castelo.